COMUNICAÇÕES COORDENADAS
[Sessão 6]
O papel dos tópicos e contextos culturais em livros didáticos de inglês de diferentes propostas metodológicas
Rogério Tilio (UFF) (Coordenador)
O livro didático de inglês na era pós-método: por uma abordagem educacional e conscientizadora
Rogério Tilio
O livro didático como ferramenta motivacional na construção e defesa de pontos de vista
Claudia Lopes
Pode um livro produzido internacionalmente adequar-se às diferentes realidades do mundo pós-moderno?
Ana Olívia Saldanha de Miguel, Luciano de Queiroz
Livro didático e ESP: muito além dos conteúdos
Márcia Cabral S.Falcão, Suelane Moraes
[Sessão 7]
Gêneros de discurso nos LD de Língua Portuguesa: multiculturalismo, multimodalidade e letramentos
Roxane Helena Rodrigues Rojo (Coordenadora) (IEL-UNICAMP)
As coletâneas de textos nos LDP: letramentos múltiplos?
Roxane Helena Rodrigues Rojo
O multiculturalismo nos livros didáticos de Língua Portuguesa 3º e 4º ciclos
Fernanda Costa Garcia
Multimodalidade e Multissemiose: breve discussão teórica dos termos em pesquisa de materiais impressos
Heitor Gribl
Material Didático de Inglês para o EFI e os gêneros do discurso
Cláudia Hilsbert Rocha
[Sessão 8]
Educadores, informatas, designers e ilustradores: relato de experiências do trabalho em equipe para o desenvolvimento de suportes didáticos impressos e digitais para o curso de especialização em educação especial na modalidade à distância na UNIRIO
Bianca Maria Rego Martins (UNIRIO) (Coordenadora)
Concepção e desenvolvimento de suportes didáticos: o trabalho em equipe
Bianca Maria Rego Martins
Aspectos do desenvolvimento dos recursos eletrônicos do sistema de ensino: sobre o processo de adaptação da plataforma Moodle, arquitetura da informação das atividades no suporte digital e customização dos elementos de design do sistema e-Uni da CEAD-UNIRIO
Ricardo Nunes
O processo criativo das ilustrações para os materiais didáticos CEAD-UNIRIO
Monica Lopes
[Sessão 9]
O livro didático de língua estrangeira e língua materna: análise crítica
Reinildes Dias (UFMG) (Coordenadora)
O livro didático de língua estrangeira e língua materna: análise crítica
Reinildes Dias
A análise do livro didático de língua inglesa e a formação do professor de língua estrangeira (LE)
Juliana Esteves Arantes
Problematizando o uso dos gêneros textuais em uma coleção de livros didáticos de Língua Portuguesa para o desenvolvimento de produção escrita
Maria Raquel de Andrade
[Sessão 10]
Análise, produção e usos de material didático para o ensino de Português
Clécio Bunzen (UNICAMP) (Coordenador)
Usos do livro didático de Português e o processo de reconstrução dos objetos de ensino
Clécio Bunzen
A imagem como objeto de leitura em livros didáticos de língua materna: breve panorama
Márcia Rodrigues de Souza Mendonça
Ensino de gêneros do ‘agrupamento argumentar’ nas aulas de português como segunda língua, na escola indígena Tapirapé: uma proposta em construção
Maria Gorete Neto
[Sessão 11]
Construção de narrativas verbais e não-verbais em experiências de estágio no TelEduc
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda (UNICAMP) (Coordenador)
Construções de narrativas verbais e não-verbais em experiências de estágio no TelEduc
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda
A reconstrução da relação institucional universidade/escola através de ambiente colaborativo
Rogério Adolfo de Moura
Reflexão da construção de narrativas de estágio docente em ambiente TelEduc
Heitor Gribl
[Comunicações]
|