Convite
             
             
  Edições Anteriores
   
   
     
   
   
     
   

 

COMUNICAÇÕES COORDENADAS

[Sessão 6]

O papel dos tópicos e contextos culturais em livros didáticos de inglês de diferentes propostas metodológicas
Rogério Tilio (UFF) (Coordenador)

O livro didático de inglês na era pós-método: por uma abordagem educacional e conscientizadora
Rogério Tilio

O livro didático como ferramenta motivacional na construção e defesa de pontos de vista
Claudia Lopes

Pode um livro produzido internacionalmente adequar-se às diferentes realidades do mundo pós-moderno?
Ana Olívia Saldanha de Miguel, Luciano de Queiroz

Livro didático e ESP: muito além dos conteúdos 
Márcia Cabral S.Falcão, Suelane Moraes

[Sessão 7]

Gêneros de discurso nos LD de Língua Portuguesa: multiculturalismo, multimodalidade e letramentos
Roxane Helena Rodrigues Rojo (Coordenadora) (IEL-UNICAMP)

As coletâneas de textos nos LDP: letramentos múltiplos?
Roxane Helena Rodrigues Rojo

O multiculturalismo nos livros didáticos de Língua Portuguesa 3º e 4º ciclos 
Fernanda Costa Garcia

Multimodalidade e Multissemiose: breve discussão teórica dos termos em pesquisa de materiais impressos 
Heitor Gribl 

Material Didático de Inglês para o EFI e os gêneros do discurso
Cláudia Hilsbert Rocha

[Sessão 8]

Educadores, informatas, designers e ilustradores: relato de experiências do trabalho em equipe para o desenvolvimento de suportes didáticos impressos e digitais para o curso de especialização em educação especial na modalidade à distância na UNIRIO
Bianca Maria Rego Martins (UNIRIO) (Coordenadora)

Concepção e desenvolvimento de suportes didáticos: o trabalho em equipe
Bianca Maria Rego Martins

Aspectos do desenvolvimento dos recursos eletrônicos do sistema de ensino: sobre o processo de adaptação da plataforma Moodle, arquitetura da informação das atividades no suporte digital e customização dos elementos de design do sistema e-Uni da CEAD-UNIRIO
Ricardo Nunes

O processo criativo das ilustrações para os materiais didáticos CEAD-UNIRIO
Monica Lopes

[Sessão 9]

O livro didático de língua estrangeira e língua materna: análise crítica
Reinildes Dias (UFMG) (Coordenadora)

O livro didático de língua estrangeira e língua materna: análise crítica 
Reinildes Dias

A análise do livro didático de língua inglesa e a formação do professor de língua estrangeira (LE)
Juliana Esteves Arantes

Problematizando o uso dos gêneros textuais em uma coleção de livros didáticos de Língua Portuguesa para o desenvolvimento de produção escrita 
Maria Raquel de Andrade

[Sessão 10]

Análise, produção e usos de material didático para o ensino de Português
Clécio Bunzen (UNICAMP) (Coordenador)

Usos do livro didático de Português e o processo de reconstrução dos objetos de ensino
Clécio Bunzen

A imagem como objeto de leitura em livros didáticos de língua materna: breve panorama
Márcia Rodrigues de Souza Mendonça

Ensino de gêneros do ‘agrupamento argumentar’ nas aulas de português como segunda língua, na escola indígena Tapirapé: uma proposta em construção 
Maria Gorete Neto

[Sessão 11]

Construção de narrativas verbais e não-verbais em experiências de estágio no TelEduc
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda (UNICAMP) (Coordenador)

Construções de narrativas verbais e não-verbais em experiências de estágio no TelEduc
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda

A reconstrução da relação institucional universidade/escola através de ambiente colaborativo
Rogério Adolfo de Moura

Reflexão da construção de narrativas de estágio docente em ambiente TelEduc
Heitor Gribl


[Comunicações]