Convite
             
Grupos de Trabalhos Chamada de Trabalhos

Grupos de Trabalho
Os Grupos de Trabalho consistirão de sessões de comunicações individuais com duração de 2 horas (até 3 sessões por GT), coordenado por pesquisadores, sendo pelo menos um doutor. Cada comunicação inscrita nos GTs terá 15 a 20 minutos para apresentação e, ao final das apresentações, meia hora para debate. Os coordenadores terão a função de selecionar as comunicações individuais (no mínimo 3 e no máximo 5) que farão parte do GT, coordenar as apresentações durante a sessão e participar de reunião com demais coordenadores para síntese dos pontos relevantes a ser apresentada ao final do evento.

Abaixo são apresentados os Grupos de Trabalho selecionados para o V SILID/IV SIMAR. Para acessar o resumo dos GTS, clique no link ao lado da temática.

Temática 1. Agentes mediadores: pluralidade autoral (resumos aqui)
GT 1.1 - Uso de materiais didáticos por professores e alunos.

Temática 2. Gêneros discursivos em livros, materiais, recursos e tecnologias digitais de informação e comunicação (resumos aqui)
GT 2.1 - As (re)configurações dos gêneros de textos nos Livros Didáticos (LD) e em outros materiais para o ensino de línguas estrangeiras.

Temática 3. Multimodalidade em livros, materiais, recursos e tecnologias digitais de informação e comunicação (resumos aqui)
GT 3.1 - PNLD e PNBE: possibilidades para o multiletramento.
GT 3.2 - Terminologia.

Temática 4. Escrita e Leitura como foco de ensino nos livros, materiais, recursos e tecnologias digitais de informação e comunicação (resumos aqui)
GT 4.1 - Letramentos convencionais e Novos letramentos no ensino por meio de TDIC.

Temática 5. Abordagens metodológicas e sistemas de avaliação nos livros, materiais, recursos e tecnologias digitais de informação e comunicação (resumos aqui)
GT 5.1 - O livro didático contemporâneo e novas formas de ensinar-aprender: uma agenda para letramentos.

Temática 6. Tecnologias e seus impactos em ambientes de ensino-aprendizagem (resumos aqui)
GT 6.1 - Jogos na Educação.
GT 6.2 - Potencialidades pedagógicas e impactos das interfaces dos sistemas instrucionais nas Tecnologias das Linguagens Humanas.
GT 6.3 - Ações interdisciplinares de Design, Comunicação e Educação no uso e produção de TDIC’s em processos de ensino aprendizagem.

Temática 7. Ambientes de ensino-aprendizagem: olhares sobre espaço, prática e gestão (resumos aqui)
GT 7.1 - Tecnologias & Espaços: mediações de ensino-aprendizagem.
GT 7.2 - Design e Educação: abordagens, materiais e métodos aplicados ao ensino.

Temática 8. Pluralidade cultural representação social e identidade nos livros, materiais, recursos e tecnologias digitais de informação e comunicação (resumos aqui)
GT 8.1 - Livro, materiais e recursos didáticos: diálogos com temas contemporâneos.

Temática 9. Educação especial: livros, materiais, recursos e tecnologias com foco na educação inclusiva (resumos aqui)
GT 9.1 - Formação do professor, práticas de ensino-aprendizagem, produção e uso de materiais, recursos e tecnologias com foco na Educação Inclusiva.

  Veja como enviar seu Trabalho
   
Formulário Individual
 

Formulário de Inscrição de Comunicação Individual dentro de Grupo de Trabalho (EM BREVE)

 
   

Apoio

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Curta nossa fanpage!