Convite
             
             
  Edições Anteriores
   
   
     
   
   
     
   
[Grupo 3: Abordagens metodológicas e sistemas de avaliação nos livros, materiais e recursos didáticos ]

Expectativas em torno do livro didático de língua estrangeira
Fátima Cristina Dória Ramirez dos Santos

A influência do livro didático na experiência de aprendizagem de inglês de alunos da educação básica
Rita de Cássia Augusto, Priscila Peixoto Pereira

Propostas de material didático para o fomento da autonomia na aprendizagem de língua estrangeira
Walkyria Magno E. Silva, Edwiges Conceição de Souza Fernandes, Marcus de Souza Araújo

A noção de autenticidade e os textos circulantes em manuais de ensino e aprendizagem de escrita em inglês
Tatiana S. de Macedo

A competência comunicativa em livro didático de português – língua estrangeira
Ana Angélica Lima Gondim, Eulália Vera Lucia Fraga Leurquin

As abordagens acerca do vocabulário trazidas por livros didáticos de língua portuguesa
Juliana Clara Pinton

Competência comunicativa em livros didáticos de língua portuguesa: da teoria à prática
Leonel Andrade dos Santos, Eulália Vera Lucia Fraga Leurquin

Problemas de compreensão dos enunciados de provas escritas: um estudo exploratório
Patrícia Santos Costa de Rezende

A imagem do professor configurada pelo manual do professor de coleções didáticas de língua inglesa
Cristina Mott Fernandez

Manuais do professor e atividades de produção textual em livro didático de língua portuguesa: um estudo da relação teoria - prática
Raquel Gomes Palmeira, Danielly Vieira Inô Espíndula

Gêneros textuais/discursivos em livros didáticos do ensino médio: critérios de categorização e agrupamento
Danielly Vieira Inô Espíndula

Diálogos possíveis entre design e educação como contribuição para a formação de professores reflexivos
Tatiana Tabak

Os gêneros textuais no livro didático de língua portuguesa – uma análise à luz dos PCN
Danielle do Amaral Pessoa

As práticas de oralidade no ensino médio mediadas pelo livro didático
Fabiane Rodrigues, Dulce Cassol Tagliani

Produção de aulas de língua portuguesa em suporte digital: relato de experiência
Ynah de Souza Nascimento, Carla Alexandre Barboza de Sousa

[Grupo 4] | [Início]